Encontre neste blog:

segunda-feira, 6 de junho de 2022

A mudança de uma coleção - Primeira vez.

 Bem, e aqui estamos novamente. depois de 6 anos, volto a escrever aqui minhas memórias, desta vez sobre o maior evento pela qual eu passei com esta minha coleção, fazer a mudança para outro endereço, porém para outro estado bem distante, de SP para o CE.

Apesar do tempo que se passou, me lembro como se fosse ontem de cada momento vivido. Por questão do trabalho, e opção pessoal, iniciava-se a maior jornada de vida que eu poderia se quer imaginar algum dia.

Medos, incertezas, aflições, pavores, anciedade, e tudo mais que tem direito? Sim, senti tudo isso. E a grande questão: Como fazer? Quem contratar? Como será? E se isso? E se aquilo? E se aquilo mais acontecer? Enfim, acho que iniciei foi outra coleção, desta ves de perguntas sem respostas.

Bem, a primeira ação foi simplesmente fechar o AP de SP, e ir logo para o CE. Lá, ainda em lugar provisório, foi iniciada caçada por algum apartamente que comportasse receber a coleção. Antes de viajar, depois de muito pesquisar, deixei pré-contratada a Granero, para fazer a mudança. Isso ja foi um ponto de muita tranquilidade, pois é preciso sim contratar uma empresa especializada, de grande porte, conhecida e respeitada, e claro, isso tudo tem um custo, não é barato, mas não é impossivel, ainda mais para uma mudança com 3,600km de distancia. Não podeira jamais sequer dar sorte para o azar. E assim foi, ficamos apenas de bater matlo da data definitiva, assim que eu encontrasse algum local.

Bem foram 3 meses praticamente, até achar um bom local, fazer o contrato e me estabelecer. Voltei para São Paulo, e foi agendada data com a Granero. em 10 dias desmontei praticamentre todo o apartamento, as vitrines, os expositores e encaixotei a parte da coleção que estava exposta (cerca de 5% do acervo). Toda coleção ja era "encaixotada" por conta do pouco espaço do apartamento. O trabalho da Graneiro durou 3 dias, para embalar todas 250 caixas da coleção, carregar nos caminhoes e partir.

Confesso que no primeir dia eu ficava em "desespero" para saber o que estava sendo encaixotado aonde, rssss, mas no segundo dia, eu larguei de mão, deixei rolar solta a coisa toda, rsssss, pois a equipe da Granero faz o inventário de cada volume embalado, e eles só saem do apartamento depois de verificado, registrado e validado. Isso me deu muito tranquilidade.


Depois foram dois dias para insanamente dazer uma manutenção no acabamento do apartamento, como pintura, piso e limpeza pois este seria alugado em breve.

Em Fortaleza, a mudança levou 6 dias para chegar, e chegou tudo do mesmo jeito que saiu de SP. A equipe levou um dia para descarregarem o caminhão e subir tudo até o apartamento.

Bem neste novo apartamento, alugado, não montei nada da coleção, pois seria temporaria minha passagem por ele, até achar o apartamento que eu relamente desejaria comprar, e ai sim, em um apartamento próprio, fazer as adequações necessárias.

Aqui neste link, vocês poderão ver um video com o resumo do que foi essa oudisséia, de como era antes o apartamento de SP, e todo o processo da mudança,



Deixo aqui o meu agradecimento a empresa Granero, pela qualidade dos seus serviços, e principalmente para toda sua talentosa equipe que com muito empenho tornaram possível esse imenso desafio.


Durante os trabalhos da equipe, tive a grata supresa de receber a visita do diretor da Granero, o Sr.Everton Granero em pessoa, junto da sua diretora de marketing para registro do trabalho realizado para publicação em seus canais de midia.


Destaque da coleção na Granero


E claro, fica aqui o meu depoimento apra você colecionador que também passará por este momento em algum momento, que é de contratar uma empresa de qualidade, para que você tenha tranquilidade e paz. Por mais caro que possa ser, não é algo impossível e a empresa possui planos de parcelamento. Pense no quanto de investimento você fez ao longo dos anos para compor o seu acervo, e por isso, considere tambem o investimento nos serviços de mudança para ter garantida a integridade e cuidado com o seu acervo.


Agor, o grande "problema" foi o pós-mudança, pois deixar o acervo encaixotado a espera da nova casa é muito desanimador, vc ver a coleção mas sem poder ver os itens da coleção.

Apesar de temporário, passei 3 anos neste apartamento, até calhar a venda do apartamento em SP, e a procupra pelo novo apartamento. Foi um periodo muito desgastante, e cansativo de apenas comprar itens novos, e nao poder curtir eles exposto.





Três anos depois, eu estaria revivendo novamente esse momento de "me mudar" com toda coleção, porém, esta história compartilharei com vocês no próximo capítulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário